Postagens

Mostrando postagens de julho, 2013

MESQUITA DO BRÁS CELEBRA EVENTO EM APOIO A PALESTINOS

Imagem
A Mesquita Muhammad Mensageiro de Deus, também conhecida como Mesquita do Brás, localizada no bairro de mesmo nome na capital paulista, realizará em seu salão (Husseinya) uma celebração em homenagem e apoio aos palestinos, "O Dia Internacional de Al-Quds", nesta sexta-feira, 02 de agosto, as 20:15 horas. A direção da Mesquita convida a todos a participarem do evento e dar seu apoio aos palestinos. A mesquita está localizada na Rua Eliza Witacker, 19, Brás, próxima a estação Brás da CPTM. 

MUÇULMANOS DO ESPÍRITO SANTO EM JORNAL LOCAL

Imagem
Algumas muçulmanas da cidade de Vila Velha - ES foram entrevistadas pelo jornal local A Tribuna, e neste elas revelaram os sonhos para com o islam no local, e também as dificuldades enfrentadas pelos muçulmanos capixabas na atualidade. As meninas revelaram o sonho da construção de uma mesquita na grande Vitória, capital do Espírito Santo e as dificuldades quanto as suas reuniões atualmente, pois há uma grande parcela dos muçulmanos morando em Vila Velha, porém todos tem de se deslocar até Serra - ES na única mussala do estado onde há   pessoas hábeis a ensinar a religião. O Espírito Santo conta hoje com cerca de 50 a 80 muçulmanos, espalhados principalmente em Vitória, Vila Velha, e Serra e assim porém formando uma das menores comunidades islâmicas do país, porém que começa a crescer gradualmente. No mesmo jornal ainda há um testemunho de uma das entrevistas que era evangélica e se tornou muçulmana. Fonte: http://islamespiritosanto.blogspot.com.br/2013/07/reportagem-com-algumas-

PALESTRA SOBRE O PROFETA (SAAS) EM SÃO PAULO

Imagem
O Sheik Rodrigo Jalloul, juntamente com Centro Cultural Imam Ali trarão nesse sábado, dia 20 de julho, a palestra "Um Pouco Sobre o Profeta Muhammad (saas)" ministrada pelo próprio Sheik na sede do Centro Cultural, na Rua São Lázaro, 293, segundo andar, Luz, São Paulo (próximo a estação Tiradentes de metrô) que começará as 16:30 horas, e após a palestra haverá um ifitar (desjejum) para todos os presentes. Não há inscrições e a entrada é livre e gratuita, assim o CCIA convida a todos os muçulmanos a prestigiarem o evento e aprenderem um pouco mais a respeito do Profeta Muhammad (saas).  

FELIZ RAMADAN

Imagem
Esse blog tem o prazer de anunciar a chegada do mês sagrado do ramadan, que apesar de ser um mês de sacrifício e jejum, também é um mês de alegrias e bênçãos para os muçulmanos, pois é o mês no qual os muçulmanos creem que estão mais pertos de Allah. A partir de hoje esse blog entra em cobertura total do Ramadan do ano de 1434 d.H (2013), onde esperamos fazer uma bem sucedida missão de levar fotos e fatos desse lindo mês a todos os leitores do blog. Hoje, algumas mesquitas em São Paulo (SP), como as do Pari (foto) e Brasil, e na interiorana de Jundiaí (SP) já estiveram lotadas para as primeiras orações desse mês sagrado. O autor desse blog deseja um ótimo Ramadan a todos os leitores do blog, um mês cheio de bênçãos sobre todos.   

CDIAL REALIZOU SEMINÁRIO

Imagem
No Dia 28/06/2013 correspondente a 19/08/1434 H, aconteceu na Mesquita Abu Bakr Assidik em São Bernardo do Campo, o Seminário Científico sobre o tema: As Benevolências do Islam . O seminário foi ministrados pelos Sheikhs: 1- Professor Dr. Ahmad Bin Othman Al-Mazid: ( As benevolências da Crença Islâmica) 2- Professor Dr. Abdul Aziz Saud Al-Dauhi: (As benevolências da Legislação Islâmica) 3- Dr. Ahmad Mohamad Al-Lahib: (As benevolências da relação entre o muçulmano e não muçulmano) 4- Dr. Abdul Magid Bin Abdul Rahman Al-Duwashi: (As benevolências da legislação de assuntos da família na Lei Islâmica). O seminário contou com além da participação de sheik's árabes diversos, bem como foi bem recebido pela comunidade islâmica local, havendo também participantes de outras mesquitas de São Paulo e de outros estados.