CURSO SOBRE SUFISMO ACONTECE EM SÃO PAULO


No dia 28 de Julho acontecerá a primeira parte do III Curso sobre Sufismo e Islam na cidade de São Paulo, sendo a segunda parte programada para entre os dias 15 e 27 de Setembro. A seguir a apresentação do curso retirada do próprio site da organização do evento:

Apresentação do Curso

A Ordem Jerrahi, com sede em Istanbul na Turquia, trata-se de organização fraternal islâmica dedicada ao desenvolvimento interior do ser humano tendo como fundamento a espiritualidade islâmica. Entre as práticas espirituais pode-se mencionar orações e práticas meditativas como zikr (lembrança), contemplação, reflexão, recitação do Alcorão, exegese Corânica, contos, movimentos corporais, sama (giro), música, cânticos e outras.

Durante o curso algumas destas práticas serão exemplificadas, com a participação dos presentes.

Datas e Horários

O curso será iniciado no dia 28 de julho, sábado, com aula programada para 14:00 às 17:30 horas.

Depois de um intervalo sem aulas, devido ao mês de Ramadan, o curso será retomado em setembro, nas seguintes datas, todas aos sábados, no mesmo horário (14:00 às 17:30 horas):
15 de setembro,
22 de setembro,
29 de setembro,
20 de outubro, e
27 de outubro.

Local

O curso será realizado na "tekke" da Ordem Jerrahi em São Paulo, próximo à Avenida Penha de França, no bairro da Penha, próximo à estação Penha do metrô.

Informações e Inscrções

Não há qualquer restrição à participação, sendo a única condição ter interesse em receber as informações e o conhecimento que serão apresentados durante o curso.

Fiquem à vontade para divulgar o curso a seus amigos e conhecidos que possam se interessar em participar.

Maiores informações e inscrições com:

Sheikh Ragip
arb.ragip@fs.com.br
(11) 9622-4155, (11) 2646-4166

Fonte: www.sufis.org.br

Comentários

  1. bem-vinda a presença islâmico-sufista num país repleto de falidos, que acreditam que o coração não tem nada objetivo nem significativo, digno de se engajar e dedicar a própria vida, devendo ser descartado pelo pragmatismo que busca domínio das possibilidades, bens e coisas temporais, mas não consegue - já de há muito tempo - alcançar elevações de ordem interior-espiritual que sejam autênticas e profundas (porção exagerada dos esotéricos brasileiros não são mais que feiticeiros). Ao povo brasileiro sem vínculo c/ordens iniciáticas ocidentais - a maior parte- foi oferecido somente a cultura de 'tábua rasa' (não é repassado nenhuma posição significativa, sadia c/qualidade da literatura, da filosofia e da psicologia ocidentais - um Dostoiévski, um Shakespeare, um Platão, um Viktor Frankl, etc). O catolicismo brasileiro agoniza sem gerar seu resultado verdadeiro: pessoas santas; isto não por não possuir a estrutura p/tal, mas por esta estrutura no Brasil (ensinamentos como os de S. Teresa de Ávila, S.João da Cruz, S. Boaventura, exemplos de vida como S.Teresa de Lisieux – sem recuar muito no tempo) ESTAR DESLIGADA juntamente c/a Missa Tradicional (a missa atual ou Nova Missa, é criação de um esotérico, Anibale Bugnini,que havia sido desligado pela juntamente c/o homem que veio a ser o papa Paulo VI, ambos foram reintegrados pelo papa esotérico João XXIII).A Igreja no Brasil tem seu sacerdócio - inclusive nas paróquias - infiltrado por clérigos e padres que são pessoas esotéricas; esses estão na Igreja com a finalidade deliberada de tornar o catolicismo um fenômeno exterior/exteriorizado, desviado de sua essência. A Renovação Carismática, por exemplo, é uma infiltração protestante surgida nos EUA (aproveitando o Concílio Vaticano II), astuciosa e maliciosa, e que está comprometendo o setor devocional católico, desviando fiéis brasileiros p/práticas e interações protestantes e anulando o que é católico. Quem conhece carismáticos na outra identidade, sabe que se trata de esotéricos os quais, inclusive, praticam - como todos os ocidentais ligados a posições c/a Chave Mágica - magia e feitiçaria. Todo o protestantismo ("igrejas"/seitas vindas dos EUA, o neopentecostalismo) foi criado ou dominado e é controlado por ordens esotéricas ocidentais, tratando-se de mero arranjo exterior para formação inicial, a qual é descartada/rejeitada num rito de passagem que elimina a “etapa religiosa" e Cristo. O desastre brasileiro se dá onde pessoas comuns participam de cultos, sem lhes ser informado, em tempo algum,que estão frequentando posições, andamentos, funcionamentos em background e pessoas esotéricas .é fácil ver algo errado qdo o objeto de exploração consiste em campanhas p/doações em dinheiro; difícil, p/o desinformado e desprovido de iniciação - ocidental ou oriental - é detectar a EXPLORAÇÃO E ROUBO DE CONTEÚDO; não são só os aneis que neopentecostais e pentecostais estão arrancando dos brasileiros comuns, mas os dedos. O dano é profundo).
    Os esotéricos mórbidos se sentem superiores à religião - sendo apenas feiticeiros e não apresentando nenhuma amostra da tal "superioridade" que consista em elevação de ordem interior-espiritual efetiva. Enganar, trapacear ou oprimir pessoas comuns sem recurso nem retaguarda espiritual e desinformadas, se valendo de técnicas psicológicas, linguagem dupla e feitiçaria (usadas sempre de forma sorrateira/subreptícia) é o quê? os esotéricos mórbidos são pretensiosos.
    Que o Islam Sufi não caia nas ciladas esotéricas. Já há setores do budismo tibetano encampados por esotéricos ocidentais; os espaços são, agora, apenas uma placa, pois foram transformados – desde a saída-falecimento de tibetanos nativos -, em novos espaços esotéricos p/dementes e desinformados. Rompidos vínculos essenciais c/ensinamentos e filiações autênticos, encontram-se esvaziadas, no caso tibetano, todas as iniciações.
    É o triste fim de todas as religiões que permitem loucos, os quais se apresentam como pessoas de bem e alunos fidedignos, até se revelarem fanáticos e imbecis sem discernimento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O ISLAMISMO EM BELO HORIZONTE - MG

A MESQUITA DE CAMPO GRANDE - MS

A MESQUITA DE CAMPINAS - SP