SHEIK IRANIANO ENCERRA VISITA AO BRASIL

O Sheik Hossein Khaliloo, de 35 anos, encerra nesta quinta-feira sua visita as comunidades islâmicas xiitas de São Paulo e retorna a seu país. O Sheik é natural da cidade de Qom, no Irã, onde se formou em teologia islâmica e possue família; ele além de Sheik é considerado um Sayed pelos que o acompanham. De acordo com a crença xiita, Sayed são todos os descendentes do Profeta (saas) através de sua filha Fátima e seu primo Ali.

Durante sua estadia no Brasil, durnte cerca de 2 meses, o Sheik Hossein visitou a Mesquita Muhammad Rassullah, locaizada no bairro do brás, em São Paulo; visitou a Bienal do Livro de São Paulo, onde ministrou palestras aos visitantes; visitou a cidade de Bauru, no interior de São Paulo, onde pode conhecer e ensinar a pequena comunidade local que começa a crescer; e ministrou diversas palestras no Centro IsLãmico do Brasil, localizado no bairro Ipiranga, também na cidade de São Paulo.

O Sheik, que vai embora na quinta, demostra interesse em voltar ao Brasil no próximo ano para conhecer ainda mais muçulmanos. Aqueles que o conheceram gostaram de sua forma de tratarr as pessoas e principalmente de seu conhecimento sobre o islam, no qual o mesmo demostrou ser grande.

FONTE: www.arresala.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ISLAMISMO EM BELO HORIZONTE - MG

A MESQUITA DE CAMPO GRANDE - MS

A MESQUITA DE CAMPINAS - SP