A MESQUITA DE SÃO MIGUEL PAULISTA


Depois de quase dois meses sem escrever no blog, fico feliz em retornar, e farei de tudo para que as postagens continuem e logo tudo volte ao normal. Para nossa postagem de retorno, hoje falaremos um pouco sobre a linda Mesquita Khalid Ibn Al-Wallid, no bairro de São Miguel Paulista, na maior cidade do país, São Paulo.

Como em toda São Paulo, o bairro de São Miguel Paulista, além de um bairro, também é nome de uma das regiões locais, ou seja, um conjunto de outros bairros próximos, formando a região. Amplamente povoado, o bairro faz parte do extremo da Zona Leste, a maior zona da cidade de São Paulo, e a região local faz divisa com as cidades de Poá e Ferraz de Vasconcelos, ambas na grande São Paulo, e por tal atrai pessoas dessas cidades ao mesmo. 

A mesquita foi construída na parte central do bairro, num local com muitas residências em volta, sendo ela inaugurada no mês de Janeiro do ano de 1978, e o atual minarete da mesquita foi colocado em 1999 e inaugurado em 30 de Junho de 2000. A mesquita recebeu o nome de Khalid Ibn Al-Wallid, um dos companheiros do Profeta Muhammad (saas) cuja bravura era muito conhecida, tendo sido ele a conquistar a Síria para os Muçulmanos, e por tal foi conhecido pelo apelido de “A Espada de Allah” (As-Saif-ullah, em árabe). A Mesquita conta com um salão de oração com belos tapetes vermelhos no segundo andar, bem como banheiros no mesmo andar. No primeiro andar há um salão para eventos, e do lado de fora há um grande estacionamento e parque para as crianças. A vegetação é algo singular nessa mesquita, pois da um ar de países árabes desérticos ao local.

A mesquita é frequentada principalmente por libaneses e sírios, e vários brasileiros convertidos ao islam. Sua orientação é de escola sunita, e seu atual Sheik é natural do Egito. As principais atividades na mesquita são os sermões a sexta-feira, e aulas para crianças e mulheres nos fins de semana. Qualquer um pode visitar a mesquita, que é aberta a comunidade local. 


Comentários

  1. O Casamento no Islã no brasil,é o mesmo que em países com mais muçulmanos?por exemplo,são as mesmas tradições ou tem algo diferente?poderei casar com uma muçulmana mesmo minha familia não sendo muçulmana,nao seria ela que deveria escolher minha pretendente?

    ResponderExcluir
  2. ola amigos,gostaria de alguns livro q vi no site,não o encontro para venda.
    agradecido.
    luciaooliveira370@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. um irmao desta comunidade me buscou para tentar um relacionamento o qual foi recusado de minha parte pois o mesmo contou que abandounou temporariamente o islam para participar de sociedade secreta de magia negra. obviamente que eu nao quero saber de um dejeto como este. ele ameaçou contra minha vida e ameaçou meu filho. entaso querido informo publicamente que ha denuncia contra voce inclusive de outra mulher.. voce degrine o islam Sr Abu . estou protegida legalmente e todas as escritas estao sob proteçao judicial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ...vc tem foto desse abu...estou querendo conhecer essa mesquita...mas estou preocupada com esse Abu..

      Excluir
  4. Olá amigos , venho a todos mui respeitosamente exteriorizar minhas elevadas estimas e distintas considerações a todo o povo muçulmano ;bem como a suas culturas e em especial a sua religião.
    Moro próximo a mesquita de São Miguel Paulista ; mais precisamente a dez minutos andando de minha casa.Desde criança , tenho muita vontade e desejo de me converter ao Islamismo , ideia que preferi deixar amadurecer visto que , além de na época ser apenas um garoto não tinha nenhuma base sobre o que de fato era o Islamismo .Claro que tudo que sei não deve ser nada do que de fato é o mundo Islâmico ; entretanto , tudo que sei ,pesquisei e busquei por minha própria conta.
    Caso algum componente possa me ajudar com essa questão de me ingressar , ou me apresentar na mesquita para que eu possa de fato ter pela primeira vez um contato mais próximo , serei muito grato meu WATSAPP é : (11)968705388 me add por favor.

    ResponderExcluir
  5. hoje me sinto mais feliz sendo mulçulmana,eu sofri muitas preseguições como cristã e me sinto mais segura com Alla...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O ISLAMISMO EM BELO HORIZONTE - MG

A MESQUITA DE CAMPO GRANDE - MS

A MESQUITA DE CAMPINAS - SP