REUNIAO EM LEMBRANCA A LIBANESES

 

REUNIÃO EM LEMBRANÇA A MÁRTIRES LIBANESES ACONTECE EM SÃO PAULO


Aconteceu nesta segunda-feira (23/09) uma reunião no salão (husseinyyah) da Mesquita do Brás, em São Paulo capital, em lembrança dos mártires que morreram no ataque de Israel ao Líbano no final de semana. 

No final de semana que passou, Israel atacou várias localidades no sul do Líbano e na periferia de sua capital, Beirute, tentando atingir posições do grupo Hezbollah, e nesse ataque cerca de 500 pessoas morreram e mais de 2 mil ficaram feridas, isso depois de perpetrar um ataque cibernético no país onde milhares de libaneses ficaram feridos. A imensa maioria das pessoas que morreram nesses ataques eram inocentes, mulheres, crianças, idosos, pais e mães de família. 

A reunião na mesquita do Bráz foi justamente em memória desses que morreram nesses ataques. A mesquita do Brás é uma mesquita de orientação xiita, e o sul do Líbano é uma região de maioria xiita, e a região de onde provem a maior parte dos imigrantes e descendentes que frequentam essa mesquita, tanto que há famíliares desses nas regiões atingidas no Líbano. Na mesquita também estiveram reunidos lideranças cristãs, sunitas e druzas, que são comunidades minoritárias também presentes no sul do Líbano. 

A comunidade de libaneses e seus descendentes é uma das maiores do Brasil e presente em praticamente todo o território nacional, e acompanha de perto os acontecimentos na terra de seus ancestrais. 


Fonte: @arresalanoticias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ISLAMISMO EM BELO HORIZONTE - MG

A MESQUITA DE CAMPINAS - SP

A MESQUITA DE CAMPO GRANDE - MS