NOTÍCIAS - 21 DE SETEMBRO

DILMA DEFENDE CAUSA PALESTINA NA ABERTURA DA ONU

Durante discurso na abertura da 66ª Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas, a presidenta Dilma Rousseff lamentou não ter a Palestina entre os países participantes da reunião.
Ao cumprimentar os representantes do Sudão do Sul, país que pela primeira vez participa do encontro multilateral, Dilma lamentou a ausência da nação palestina.

"O Brasil já reconhece o Estado palestino como tal, nas fronteiras de 1967, de forma consistente com as resoluções das Nações Unidas. Assim como a maioria dos países nessa assembleia, acreditamos que é chegado o momento de termos a Palestina aqui representada a pleno título."

A menção de Dilma à Palestina foi aplaudida pelos que participam da reunião. O Brasil já considera oficialmente a existência do Estado palestino desde dezembro do ano passado, quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma mensagem de reconhecimento à Autoridade Nacional Palestina (ANP).
Os governos dos Estados Unidos e de Israel já se manifestaram contra a proposta. O governo de Israel informou que não aceita a exigência da ANP, que quer a divisão da cidade de Jerusalém. Segundo os israelenses, a capital religiosa de Israel é indivisível e não há possibilidade de mudar essa posição.
A convivência pacífica entre judeus e palestinos no Brasil foi dada como exemplo pela presidenta Dilma. "Venho de um país onde descendentes de árabes e judeus são compatriotas e convivem em harmonia como deve ser", destacou.

Fonte: Agência Brasil
Repórteres: Luciana Lima e Yara Aquino - Edição: Talita Cavalcante

MANIFESTO PRÓ-PALESTINA É REALIZADO EM FOZ DO IGUAÇU



O fim da opressão de Israel contra os palestinos foi o tom dos discursos hoje em Foz do Iguaçu. Reunidos na Praça do Mitre, moradores reforçaram o levante realizado em todo o mundo.
A vigília segue até o dia 23, quando o presidente da palestina Mahmoud Abbas entrega ao Conselho da ONU o pedido para o recuo de Israel sobre o território invadido. As faixas cartazes somavam aos discursos. As crianças fizeram da música apelo para a paz e o fim das mortes principalmente de meninos e menos palestina.

Fonte: http://islamfoz.com.br/

FAMBRAS RECEBE VISITA DE EMBAIXADOR BRASILEIRO NO IRAQUE

O Presidente da FAMBRAS, Mohamed El Zoghbi, recebeu, no dia 23/08, a visita do novo embaixador brasileiro no Iraque, Anuar Nahes. Na reunião, o diplomata conheceu os projetos sociais da Federação e toda a sistemática de certificação HALAL, que a Fambras faz há mais de 30 anos.
Neto de sírios, o diplomata serviu em várias representações brasileiras, no exterior, foi Chefe do Departamento de Oriente Próximo do Ministério das Relações Exteriores e organizador da Cúpula America do Sul-Países Árabes.
A embaixada em Bagdá, fechada desde a guerra do Golfo, há 20 anos, será reaberta no início de 2012 e, segundo o novo embaixador, vai incrementar o intercâmbio comercial Brasil X Iraque, que tem na sua pauta de negócios, as carnes brasileiras, como destaque.

Fonte: http://www.fambras.org.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ISLAMISMO EM BELO HORIZONTE - MG

A MESQUITA DE CAMPO GRANDE - MS

A MESQUITA DE CAMPINAS - SP