NOTÍCIAS DE HOJE

ATO PRÓ-PALESTINA EM SP



Diversas entidades políticas e religiosas que compõem o movimento Estado da Palestina Já farão um ato e caminhada pelas ruas do centro de São Paulo nesta terça-feira, 20 de setembro, a partir das 17h00.

A concentração acontece em frente ao Teatro Municipal, na Praça Ramos de Azevedo.

A principal reivindicação do movimento será o reconhecimento da Palestina como Estado membro da ONU. No próximo dia 23, a delegação Palestina apresentará o pedido na Assembleia Geral das Nações Unidas. "Apesar de toda a pressão que enfrentamos, a Palestina irá às Nações Unidas no dia 23 de setembro para buscar admissão como membro", assegurou Mahmoud Abbas, chefe da Autoridade Palestina, em entrevista a um canal de televisão egípcio. A condição de membro das Nações Unidas depende da aprovação do Conselho de Segurança da ONU.

O governo do Brasil já se manifestou favorável à reivindicação e votará pelo reconhecimento da Palestina. Agora, pessoas do mundo todo estão desenvolvendo ações como a de São Paulo para pressionar que mais países, especialmente os europeus, tomem a mesma posição.

O CDIAL estará presente e convida a todos os irmãos e irmãs muçulmanos para que participem e levem a solidariedade dos brasileiros ao povo palestino.

Fonte: http://www.islambr.com.br/

CASAMENTO ISLÂMICO É REALIZADO NO PARÁ



Neste dia 17 de Setembro de 2011, foi realizado em Belém, capital do Pará um casamento, realizado pelo Centro Islâmico Cultural do Pará. A celebração contou com pratos típicos da culinária síria. O Centro Islâmico Cultural do Pará (CIC-PA) foi fundado em 21 de Abril de 2008, e é uma entidade sunita, localizado na capital do estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ISLAMISMO EM BELO HORIZONTE - MG

A MESQUITA DE CAMPO GRANDE - MS

A MESQUITA DE CAMPINAS - SP