NOTÍCIAS - 23 DE DEZEMBRO

CARAVANA VIAJA DE FOZ DO IGUAÇU COM DESTINO AS CIDADES ONDE ESTÃO OS TUMULOS DOS 12 IMANS NO IRAQUE E NO IRÃ


Sheik Mohamed Khalil, líder religioso xiita de Foz, e líder da caravana.

O Guia Releigioso da Sociedade Beneficente Islâmica de Foz do Iguaçu, xeque Mohamed Khalil acompnhado da mulher e do filho e de mais seis peregrinos iniciam nesta sexta-feria, dia 23, a viagem para visitar maioria dos imames – sucessores do fundador do Islã. Os túmulos estão no Irã, Iraque e Bagda.
“Todos os anos faço essa peregrinção, mas está é a primeira vez que saio do Brasil. Em anos anteriores saia do Líbano”, disse o guia. O percurso será realizado durante o mês de janeiro, durante os 40 dias de luto ao Iman Al Hussein.
Al Hussein foi martirizado junto com a família dele e 72 seguidores. O corpo do neto do profeta está enterrado no Iraque, na cidade de Carbala. Seguidores de Al Hussein em todo o mundo realizaram a Ashura e o fim do luto será em 20 dias. “Nossa viagem será de 16 dias. Ficaremos sete dias em cada país para percorrer os lugares onde oito imames estão enterrados”.
Diferente do Brasil, no Oriente Médio é inverno. “Vamos ter um tempo muito frio. Vamos ver neve”, explicou o guia. A primeira escala será no Irã, na região de Khorassan, a Oeste do país, distante 180 quilômetros da fronteira com o Afeganistão.
Após o grupo seguirá para a o Iraque onde visitará seis santuários onde repousam seis imames da linhagem do Profeta Mohammad. “Visitaremos Ali Annafaf, Al Hussein e Al Abbas. Em Bagda nao região de Al Kasimia estão os túmulo de Mussa Al Kaden e Mohammad Al Jauad.
Em seguida será a vez de Samora, distante 180 quilômetros ao Norte de Bagda. Ali estão Ali Al Hadi e Hassan Al Askari. “Todos são lugares sagrados para nós. Nossa última parada será na região do nascimento do 12º imam, Al Madi”.
Nota da Redação: A pedido do Islamfoz, Khalil deverá enviar fotografias da região por onde passar para que possamos acompanhar o trajeto. A todos os peregrinos o Islamfoz deseja Boa Viagem e como cristã desejo um Feliz Natal a todos no sentido do resnascimento da fé.

CENTRO ISLAMICO NO BRASIL LANÇA NOVA OBRA

O Centro Islâmico no Brasil anuncia o lançamento da publicação mais recente da Editora Islâmica Arresala, a obra “A Carta do Imam Ali (A.S.) a Malek al-Ashtar (R.A.) e Mil Aforismos Preciosos do Imam (A.S.)” de autoria do Imam Ali ibn abi Taleb (A.S.), apresentando toda a sua sabedoria e eloqüência, primeiro na célebre e histórica carta ao seu companheiro Malek al-Ashtar (A.S.) e depois através de aforismos maravilhosos selecionados para a iluminação dos leitores.
O livro também apresenta a Ziarat (Visita) do Imam Ali (A.S.), palavras poéticas de respeito ao Príncipe dos Fiéis, pai dos Imames e fiel apoiador do Profeta Mohammad (S.A.A.S.) e sua abençoada missão.

“A Carta do Imam Ali (as) a Malek al-Ashtar (ra) e Mil Aforismos Preciosos do Imam (as)” é uma obra ideal para todos aqueles que desejam realizar um contato vivo com o pensamento do Imam Ali (A.S.), para que iluminem suas mentes e almas com as palavras daquele que de acordo com o dito do Profeta Mohammad (S.A.A.S) é o portal da cidade do conhecimento.

VÍDEO SOBRE A HISTÓRIA DA MESQUITA SUNITA DE FOZ DO IGUAÇU ESTÁ NO YOUTUBE

Lançado esta semana, vídeo conta a história da Mesquita Omar Ibn Al Khattab, localizada na cidade paranaense de Foz do Iguaçu. O link segue abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=5PEaWfOPbFU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ISLAMISMO EM BELO HORIZONTE - MG

A MESQUITA DE CAMPO GRANDE - MS

A MESQUITA DE CAMPINAS - SP