NOTÍCIAS DE FOZ DO IGUAÇU

ESCOLA LIBANESA BRASILEIRA COMEMORA NASCIMENTO DO PROFETA



A Escola Libanesa Brasileira, uma das escolas dirigidas ao publico islamico e árabe do Paraná (a outra fica em Curitiba), comemorou o nascimento do Profeta (saws) com uma série de palestras e distribuição de presentes para seus alunos. A escola recebeu como convidado Mohamed Khalil, gia religioso da cidade, que fez uma palestra sobre o nascimento do Profeta (saws).

MUÇULMANOS ENTREGAM PRESENTES EM COMEMORAÇÃO AO NASCIMENTO DO PROFETA, EM FOZ DO IGUAÇU - PR

O trabalho não foi deixado de lado, mas quem esteve em Ciudad del Este hoje foi recebido não apenas por ofertas comerciais, vitrines iluminadas e vendedoras solicitas. Junto com o tradicional comércio, a distribução de pequenos presentes chamava a atenção para a principal data para os muçulmanos, o nascimento do fundador do Islã, o profeta Mohammad.
O pregador nasceu há mais de 14 séculos e desde então tem sido seguido por mais de 1,2 bilhão de muçulmanos no mundo. Em Foz do Iguaçu mais de 17 mil árabes vivem na Fonteira, maioria é de praticantes.
Nas lojas e corredores onde as embalagens contendo balas e bombons eram distribuídas o clima era de festa e surpresa. “Esperava tudo, menos algo assim, receber presentes hoje”, disse a gioana Maria Silvina.
Para os árabes a entrega da lembrança junto com o convite para a confraternização que acontece neste sábado ás 21h na Sociedade Beneficente Islâmica é uma expressão de carinho não apenas aos devotos ao fundador do Islã, mas para todos independete da religião.

Retirado de: http://islamfoz.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ISLAMISMO EM BELO HORIZONTE - MG

A MESQUITA DE CAMPO GRANDE - MS

A MESQUITA DE CAMPINAS - SP