SHEIK'S DO BRASIL IV



Sheik Khaled
Infelizmente não consegui muitas informações sobre esse Sheik. Ele é o atual dirigente da Mesquita de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, e mantenedor presidente da Sociedade Islâmica Brasileira (SIBRA), sediada na mesma mesquita. Ele é formado na turma de 1986 da Universidade de Medina e já está a vários anos no Brasil. Recentemente fez com que a Mesquita de Guarulhos se unisse a União Nacional Islâmica.



Sheik Hosni Abdelhamid
Esse sheik é natural do Egito e tem atualmente 44 anos. Ele dirige a Mesquita de Mogi das Cruzes, também na região metropolitana de São Paulo. Sua formação acadêmica se deu na Universidade de Al Azhar, localizada em Cairo, sua terra natal. Ele costuma marcar ele mesmo palestras com as escolas e leva-las a Mesquita, também costuma aparecer muito em entrevistas nos meios de comunicação.




Sheikh Rodrigo Rodrigues

R. Rodrigues é o primeiro a ser colocado como sheik no Brasil sem ele ser de algum país árabe ou islâmico, ele é natural de São Paulo e teve passagens por países como Síria e Arábia Saudita. Atualmente dirige a Mesquita de Porto Alegre e é Presidente do também Centro Islâmico de Porto Alegre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ISLAMISMO EM BELO HORIZONTE - MG

A MESQUITA DE CAMPO GRANDE - MS

A MESQUITA DE CAMPINAS - SP