O ISLAMISMO EM ARAPONGA - MG

O crescimento do islamismo no mundo já é algo bem notado, especialistas dizem que a Europa será um continente de maioria islâmica até 2050. No Brasil o crescimento do islam está também maior do que nunca, as estatísticas dizem que 10 pessoas se tornam muçulmanas por dia no Brasil. Praticamente todas as capitais brasileiras, por exceção de algumas poucas no norte e nordeste, já tem mesquitas, algumas dirigidas por sheiks brasileiros. Mas não é somente em capitais que o islam cresce, agora ele está partindo cada vez mais e mais para o interior, e a partir de hoje, farei textos sobre cada uma dessas comunidades islâmicas do interior do Brasil, e a primeira é a de Araponga, no interior de Minas Gerais.

A pequena cidade de Araponga tem cerca de 8 mil habitantes e foi fundada na década de 1960 como cidade e está localizada no interior de Minas Gerais, perto da cidade de Viçosa. No inicio de 2011 um casal de brasileiros revertidos ao islam deixaram as suas capitais onde Muhammad Failaz dirigia desde 2005 uma mesquita abandonada no Rio de Janeiro, e foram morar nessa bucólica cidade interiorana depois de uma rápida passagem em 2007 por São Paulo para se casar, e para dar continuidade a dawah (disseminação do islam) fundaram uma mussala na cidade em 28 de Abril de 2011 com a ajuda de alguns paquistaneses. Hoje a cidade conta com cerca de 50 muçulmanos, com praticamente todos frequentando a mussala, e o numero cresce cada vez mais. Conta-se que em uma semana após a fundação, 10 pessoas se reverteram ao islam na cidade.

A comunidade se chama, Comunidade Islâmica Jaba Al Nuur (Montanha da Luz, em árabe) e é dirigida por Muhammad Failaz, que em entrevista disse ter fundado a comunidade por causa da perseguição por parte de alguns libaneses a brasileiros revertidos. Hoje a comunidade atende e abriga pessoas revertidas ao islam que são da própria cidade ou de outras cidades que foram abandonadas ou maltratadas pelos pais por se reverterem ao islam, nos conta Failaz. Isso mostra uma dura realidade sofrida por muçulmanos no Brasil. A comunidade é supervisionada por paquistaneses de uma organização islâmica de Karachi, que algumas vezes por ano visitam a comunidade.


Failaz ensinando as crianças da comunidade.

Para aqueles que desejam visitar e conhecer a comunidade, ela está localizada na Rua Sebastião Pereira da Costa, numero 74, Araponga-MG. O telefone é 31-84364667 e o e-mail do Presidente da comunidade Mihammad Failaz é muhammad.failaz@hotmail.com.


Vista áerea da pequena cidade de Araponga - MG

Comentários

  1. Assalamu Alaykum wa Rahmatulahi wa Barakatuhu, essa Comunidade Islamica é Sunita pelo metodo Hanafi, todos os Brasileiros são bem vindoa para Estudar o Sagrado Alcorão, Deen, Sunna, Hadiths e Fiqh! Também temos um curso básico de língua Arabe e Urdu. A Comunidade Islamica de Araponga-MG vive de doações por parte dos muçulmanos Brasileiros. Temos a Comunidade Islamica Montanha da Luz como um Abrigo Islamico é nosso porto seguro, nosso lar!

    Muhammad Failaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. salam aleykoum akhry! meu nome Ibrahim saleh sua e-mail nao fonctionno eu quero visitar voces

      Excluir
  2. As salaaam'aleykum wa rahmatullahi wa barakatuhu, a todos os leitores do Blog.

    Sei que há divergências várias entre os muçulmanos sunitas e os xiitas, mas temos que ser mais proativos em rechaçar aquilo que não faz parte do Din, de modo que resolvi por de lado essas distâncias e vir aqui alertar a todos a respeito dessa "associação".

    O fundador da mesma, que se chama Rogério Failaz Cândido é natural do Rio de Janeiro, nascido em 19 de setembro de 1972, filho de José Carlos Ávila Cândido e de Maria de Lourdes Failaz Cândido. As informações dariam conta de que o mesmo teria se revertido ao Islam em 2 de abril de 2004, após ter frequentado a Igreja Evangélica Néo-Petencostal "Deus é Amor" (sic), por cerca de 12 anos.

    Nos idos de 2007, o referido senhor, que adotou o nome de "Muhammad Failaz" se envolveu a outros frequentadores da comunidade islâmica do Rio de Janeiro (um tal Abdul'Aziz e um tal Salahuddin, que juro, não sou eu... rssss), que montaram uma página no orkut (http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=77138197&hl=pt-BR) com o intuito de solicitar doações de valores para a reforma da antiga Mesquita, localizada no bairro do Itanhagá. Para isso se utilizaram, indevidamente, do nome da Sociedade Beneficente do Rio de Janeiro, que - sabidamente - arrecadava fundos para a construção de uma mesquita nova na Tijuca. Evidentemente, essas quantias nunca chegaram a ser aplicadas.

    Após isto, e tendo tido sua imagem desgastada por ter sido envolvido em graves casos de agressão física à sua esposa e a outras moças com quem se envolveu, resolveu mudar de lugar.

    Foi para São Paulo e após não ter tido muito sucesso entre algumas mesquitas, passou a dizer-se xiita e, após contar "como tinha sido abandonado pelos muçulmanos sunitas" conseguiu o auxílio do pessoal da mesquita do Brás. Alguns dos membros da associação xi'a parecem tê-lo ajudado a montar um comércio e pagaram, adiantadamente, o aluguel para um período de 3 (três) meses.

    Evidente, não foi desenvolvida nenhuma atividade e o "Muhammad Failaz" saiu de São Paulo. Veio até Brasília, acompanhado de um menino paulista (de apenas 16 anos), um palmeirense chamado Felipe, que adotava o nome "Ahmad" e que foi, igualmente enganado. O primeiro dissera a ele que se o último bancasse uma viagem até a Guiana, eles conseguiriam se matricular numa Madrassa de lá. Quando estavam aqui em Brasília, na casa de um grande amigo meu paquistanês, chegou a notícia de que a família do menino pusera a polícia civil atrás de ambos, por causa do desaparecimento do menor, que fora relatado pelo pai dele. Aí, retornaram a SP.

    Depois, apresentou-se como "Hare Krishna" no orkut...

    Depois, em 2009, disse que voltou a se encontrar no Islam e passou a se apresentar como o representante de uma tal associação "Dawat-e-Islami" no Brasil, primeiro na cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro e, após isto, no triângulo mineiro, na cidade de Araponga/MG.

    Essa mesma entidade vem solicitando o auxílio financeiro de diversos muçulmanos para manter suas atividades e há relatos de irmãs que alguns perfis fakes localizados nessa mesma cidade de Araponga/MG tem tentado adicioná-las para obter acesso às suas informações e fotos, de modo que estou alertando a todos para que tenham extremo cuidado com as atitudes, naquilo que concerne a tal pessoa.

    "Viste aquele que impede o servo (de Allah) de orar? Viste se ele está na orientação? Ou recomenda a piedade? Viste se ele nega (a verdade) e a desdenha? Ignora, acaso, que Allah o observa? Qual! Em verdade, se não se contiver, agarrá-lo-emos pelo topete, topete de mentiras e pecados."
    [Al Qur'an 96:9-16]

    Wa as salaam'aleykum!

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo, não sei o que dizer, sei que contei a versão que ele me deu em entrevista, mas deixri sua publicação e resalva ai. Só para terminar, Araponga não é no Triangulo Mineiro, a cidade fica perto de Viçosa, na entrada do sul de MG.

    ResponderExcluir
  4. Assalamu áleicum.
    www.estradadaharmonia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. esse suposto sheyk ROGERIO FAILAZ CANDIDO VULGO MOHAMED JIHAD, é um farsante, que tem um histórico de violência fisica contra mulheres como ESTUPRO,CARCERE PRIVADO,SEQUESTRO DE MENOR, AMEAÇA, , EXTORSÃO,ROUBO, FALSA IDENTIDADE E MUITTOS OUTROS, SEMPRE SE APROVEITANDO DAS PESSOAS!ALÉM DE CRIMINOSO É MENTIROSO PATOLÓGICO!!! SE DIZ PALESTINO, SE DIZ SHEIK!!!! CUIDADO AS PESSOAS QUE DEIXAM CRIANÇAS EM CONTATO COM ESSE MONSTRO!!!! É PERIGOSO COM CRIANÇAS E COM MULHERES!!!!É UM ENGANADOR E VADIO!!! ODEIA TRABALHAR, POR ISSO VIVE NA MERDA ENGANANDO PESSOAS COM SUA FÉ FRAGILIZADA A ESPERA DE DINHEIRO FACIL!!!! AI VAI O ALERTA!!! ESSE IMBECIL NAO PRESTA!!!! LUGAR PRA ELE É CADEIA SENDO ENRABADO!!!

    ResponderExcluir
  6. Tanto o dono do Blog Rafael, salahudden( marcelo bobalhões e essa tal de viviane, vocês são é um invejosos pau no cú de vocês! vocês são os hipocritas do islam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E agora se apostatou do Islam e virou um tal líder espiritual do tal de Movimento Rastafari Bobo Shanti. Isso é o que colhe da mentira e engano para os muçulmanos. https://www.facebook.com/rastafari.brasil.9?fref=ts

      Excluir
  7. Quer dizer que esse câncer já está ameaçando o Brasil também?
    Todo mundo está cansado de saber que quando são minoria em uma nação, eles se fazem de bonzinhos, de amigáveis, os religiosos da paz, mas e quando forem maioria no Brasil? Europa e Brasil ainda tem tempo para evitar essa tragédia, controlar o número de mesquitas no Brasil já é o primeiro passo, depois limitar o direito deles porque senão ele sé que destruir os nossos direitos. Ou em breve teremos mais uma guerra santa, maldito seja o Islãn, essa religião de pedofilia, submissão e machismo. E aí Muhammad Failaz, vai mandar me matar por eu ter escrito isso? Ou vai esperar o Islãn crescer um pouco mais neste meu maravilhoso país democrático?

    ResponderExcluir
  8. Conheço a região, à qual está situada na zona da mata, leste do Estado. Eu tinha dois anos de idade quando meus pais e mais quatro irmãs minhas viemos de lá, mais precisamente do distrito de Estevão Araújo para São Paulo em meados de março de 1965. É lamentável que falsos religiosos se aproveitem da boa fé das pessoas, e em todas religiões existe esses tipos perniciosos que sequer deveriam ter nascidos. E, esta religião é apenas uma das quais que desrespeitam os direitos humanos das mulheres, e muitos homens que a professam tratam suas mulheres como sendo propriedade, ridículos trogloditas, mas infelizmente no cristianismo isto também acontece. Que o Único Deus, Allah ou qualquer outro Nome que a humanidade o denomine, porque é sempre Justo e Onipotente, e não se agrada daqueles que fazem uso do Seu Sagrado Nome em vão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O ISLAMISMO EM BELO HORIZONTE - MG

A MESQUITA DE CAMPO GRANDE - MS

A MESQUITA DE CAMPINAS - SP