MUÇULMANOS MARCHAM EM PROTESTO A FILME EM SÃO PAULO

Passeata reuniu milhares de muçulmanos nas ruas de São Paulo

Aconteceu nessa sexta-feira, 21 de Setembro de 2012 uma passeata em repudio ao filme Inocenciados Muçulmanos que ofendeu ao Profeta Muhammad (saas) e a bilhões de muçulmanos em todo o planeta.

A passeata islâmica em repúdio às ofensas contra o Profeta Mohammad (S.A.A.S.) e o Islam convocada pela comunidade muçulmana começou na frente da Mesquita do Brás, passando pelas ruas do Brás e do Pari, e encerrando-se na Praça do Pari, com ampla cobertura da imprensa nacional e internacional e em um ambiente de paz e união entre os mais variados tipos de pessoas, que tinham em comum o respeito pela fé e pelo o que é sagrado.

A passeata, que contou com a participação de centenas de pessoas, muçulmanos e não-muçulmanos, foi igualmente atendida por diversas lideranças religiosas e políticas, e à frente da mesma, alunos de escolas islâmicas carregavam cartazes com slogans de paz, respeito e integração.

Lideranças religiosas presentes na manifestação

No final do evento o Sheikh Mohammad Al-Magreb, o Padre Romanus e o Padre da Igreja do Pari discursaram sobre o respeito às religiões e o respeito entre os adeptos das mesmas, inclusive falando da boa relação que há entre as diversas linhas religiosas no Brasil, mencionando que nada que vise destruir isso pode ser aceito pelos fiéis. Eles também exigiram que as Nações Unidas e os governos do mundo criem uma regra que determine o fim das ofensas a todas as religiões sagradas.

Fonte: http://www.arresala.org.br/not_vis.php?op=14&cod=1583

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O ISLAMISMO EM BELO HORIZONTE - MG

A MESQUITA DE CAMPO GRANDE - MS

A MESQUITA DE CAMPINAS - SP