MESQUITA RECEBE VISITA DE SAYED

MESQUITA DO BRÁS RECEBE VISITA DE SAYED

A Mesquita Muhammad Mensageiro de Deus, em São Paulo, recebe nessa semana para as celebrações da Ashura a visita do Sayed Ali Khotami, alta eminencia do islã xiita no mundo. Relembrando, para os xiitas, Sayed é uma pessoa descendente do Profeta Muhammad (saas) atráves de Ali (as) e sua filha Fátima (as). O Sayed Ali Khotami é professor de Fiqh (jurisprudência) na Universidade de Qom, no Irã, a mesma Universidade que formou altas eminencias do xiismo, como o Sheik e Sayed Hassan Nasrallah, líder do Hezbollah. O Sayed Ali Khotami está no Brasil até domingo para presidir as celebrações da Ashura em lingua farsi na Mesquita do Brás, enquanto as celebrações em árabe são presididas pelo Sheik da Mesquita, o libanes Hassan Bourgi.
Na noite de ontem o Sayed Ali Khotami deu uma palestra aos brasileiros presentes na Mesquita do Brás sobre a Ashura, e assim aproveitou para conhecer a comunidade islamica xiita brasileira, e também a dois muçulmanos sunitas que estavam presentes na palestra.

RESUMO DOS 3 PRIMEIROS DIAS DE ASHURA

Os tres primeiros dias da Ashura, realizadas em 3 cidades brasileiras (São Paulo, Curitiba e Foz do Iguaçu) estão sendo de emocionar os presentes nas celebrações. Seguem os vídeos e sites das celebrações:

Ashura em Farsi na Mesquita do Brás:

www.youtube.com/watch?v=O7a1jtk94ek&feature=share

www.youtube.com/watch?v=bhhNOjexP_w&feature=share

Ashura em Árabe na Mesquita do Brás:

https://vimeo.com/53700971?action=share

https://vimeo.com/53762566?action=share

https://vimeo.com/53764820?action=share

https://vimeo.com/53723790?action=share

Ashura em Árabe no CIB:

http://www.arresala.org.br/not_vis.php?op=14&cod=1632

www.flickr.com/photos/arresala/sets/72157632025369106/



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ISLAMISMO EM BELO HORIZONTE - MG

A MESQUITA DE CAMPO GRANDE - MS

A MESQUITA DE CAMPINAS - SP