ENCONTRO EM SÃO PAULO ACONTECEU


No sábado, dia 1 de Dezembro, o Ayatullah Sheikh Mohsen Ghomi realizou um encontro com a comunidade islâmica brasileira, intelectuais e líderes sociais na sede do Centro Islâmico no Brasil, na cidade de São Paulo.

O encontro, que foi atendido por dezenas de pessoas, começou com a leitura do Alcorão Sagrado. E em seguida, a irmã Ingrid Camilo, em nome da entidade islâmica Salam/Br, pediu ao Ayatullah Sheikh Mohsen Ghomi por mais atenção à comunidade brasileira e que o laço religioso, cultural e social seja mais fortalecido.

Posteriormente, o Ayatullah Sheikh Mohsen Ghomi palestrou sobre a importância de se seguir o caminho da verdade, e sobre uma característica muito importante do Islam que é o fato de não ter nacionalidade. A partir daí, ele citou o exemplo de várias personalidades islâmicas de grande importância e destaque na história do Islam, todas de várias origens e nacionalidades diferentes.

Após sua palestra, o Ayatullah Sheikh Mohsen Ghomi respondeu às perguntas dos participantes do evento, sempre com muita atenção e apreço pelo interesse de todos que estavam presentes.

Em seguida, o Sr. Eduardo Elias, presidente da Federação das Instituições Árabes do Brasil, agradeceu a presença do Ayatullah Sheikh Mohsen Ghomi e de todos os participantes em evento de grande importância religiosa e cultural.

Após isso, todos os presentes realizaram em conjunto as orações, em um ambiente espiritual de extrema irmandade e paz, coroando este agradável encontro entre uma das grandes lideranças islâmicas da atualidade e a comunidade muçulmana brasileira.

Por fim, foi servido um jantar a todos os presentes, que continuaram confraternizando e trocando experiências em um agradável fim de tarde no Centro Islâmico no Brasil.

FONTE: Centro Islâmico no Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ISLAMISMO EM BELO HORIZONTE - MG

A MESQUITA DE CAMPO GRANDE - MS

A MESQUITA DE CAMPINAS - SP