MAWLID EM FOZ E SÃO PAULO

FOZ DO IGUAÇU - PR:


Como celebração do nascimento do Profeta Muhammad (saas) e seu descendente Jafar Assadiq (as), o grupo Escoteiro Líbano-Brasileiro realizou uma procissão que teve início na Sociedade Beneficente Islâmica de Foz do Iguaçu e percorreu todo o bairro Jardim Central. O objetivo era motivar os demais, dessa forma os escoteiros se organizaram carregando bandeiras, velas, flores e objetos que simbolizam este evento, distribuindo bombons para a vizinhança desejando Feliz dia do Nascimento do Profeta (saas). Mohammad (saas) foi uma misericórdia para todos os povos, como mérito a isso buscamos sempre alegrar todos os corações nesse dia de grande importância aos muçulmanos e a toda humanidade. A trajetória se encerra com a distribuição de doces para as crianças após a leitura de uma súplica em memória ao descendente do Profeta o qual aguardamos o seu retorno.

Ontem, 29 de Janeiro, a SBIFI também realizou um cerimônia em sua sede, relembrando o nascimento do Profeta (saas) e seu descendente (as). A celebração que começou as 20:30 contou com milhares de muçulmanos da região.

SÃO PAULO - SP:

A Mesquita do Brás realizou ontem, 29 de Janeiro, em sua sede, o Mawlid Annabi (Nascimento do Profeta) numa cerimônia que começou as 20:30 hrs após as orações e súplicas. O evento contou com a participação do Sheik Hassan Borgi, que é o líder da unica mesquita xiita de São Paulo, a Mesquita do Brás, com um segundo sheik xiita que não quer ser identificado, e com o Sheik Mugharabi, egípcio e sunita, que fez um belo discurso. Não houve a participação de muitos muçulmanos, porem o numero ultrapaçou 1 centena.

Comentários

  1. Salam, irmão!

    apreciei bastante a notícia.
    Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O ISLAMISMO EM BELO HORIZONTE - MG

A MESQUITA DE CAMPO GRANDE - MS

A MESQUITA DE CAMPINAS - SP