NOVA MUSSALA É INAUGURADA EM SÃO PAULO

Foi inaugurado neste dia 02 de Março de 2013 (sábado) na capital do estado de São Paulo a Associação Cultural Imam Ali, um novo centro de reunião de muçulmanos. Estiveram presentes na inauguração cerca de 15 pessoas, entre elas muçulmanos e não-muçulmanos que puderam presenciar as primeiras reuniões na mussala do centro, que é composto pelas mais diversas instalações, e logo contará com computadores e uma loja de artigos islâmicos no andar inferior. No próximo dia 05 de Março haverá a fundação da entidade como organisação, com o preenchimento do livro de atas, para isso a ACIA convida a todos os muçulmanos de São Paulo e região a participarem do evento que ocorrerá as 20 horas na sede do mesmo. A ACIA foi aberta e é direcionada para os muçulmanos de orientação xiita, porem todo e qualquer muçulmano podem e serão bem vindos a participarem de todos os eventos e aulas promovidos pela Associação.

A Comissão Organisadora da Associação já divulgou as tabelas das aulas e atividades oferecidas gratuitamentes na sede da mesma a partir da próxima semana (que começa hoje 03/03). Segue abaixo os horários:

Terça-Feira: 14:00 hrs - Aula de Árabe para Mulheres
15:00 Hrs - Aula de Leis Práticas do Islam para Mulheres
19:30 Hrs - Leitura da Dua'a Tawasool para a comunidade.

Quinta-Feira: 19:30 hrs - Leitura da Dua'a Kumail para a comunidade.
20:30 hrs - Aula de Alcorão (Leitura e Interpretação) para Iniciantes.

Sábado: 14:00 hrs - Aula de Árabe para a comunidade.
19:30 Hrs - Aula de Alcorão (Leitura e Interpretação) para aqueles que já possuem algum conhecimento.
20:30 hrs - Aula de Leis Práticas do Islam para a Comunidade.

Após todos os últimos eventos do dia há a confraternização entre os presentes. E há o estudo de se colocar aula de língua Farsi na Associação daqui cerca de dois meses. Os organizadores ainda preparam um site e um canal no youtube para divulgação da nova associação.

O Sheik que está afrente do projeto de organização, deixa claro que a Associação não está sendo criada por nenhuma divergencia ou briga com a Mesquita do Brás, tanto que a segunda doou para a primeira quadros e tapetes para colocar nela. A Associação está sendo criada para que haja eventos e aulas em língua portuguesa para os muçulmanos. Segue abaixo o endereço da Associação.

Associação Cultural Imam Ali
Rua São Lazaro, 293, Luz, São Paulo - SP
(próximo a Estação Luz e Tiradentes de Metrô).





Comentários

  1. Sou shia há 11 anos. Moro em São Paulo e não encontro aula de farsi. Twitter: Haydée Sorensen - Sajida al Amali. Veja no Twitter, Necessito de aula particular, desejo ir a Qom. Não deixo meus telefones para evitar trotes. Meu e mail: haydeemariam.sorensen@yahoo.com.br - dispenso evangélicos me seguindo. Twitter:Haydée Sorensen @sajidaalamali . Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Meu Imam é Sheikh Talen Hussein al Khasraji. Já pedi ajuda. Bem. busco pois sinto que Deus designou. Conheço músicas clássicas e regionais do Irã e amo muitoa possibilidade de conhecer e me aprofundar na religião. Obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O ISLAMISMO EM BELO HORIZONTE - MG

A MESQUITA DE CAMPO GRANDE - MS

A MESQUITA DE CAMPINAS - SP