MUÇULMANOS DO ESPÍRITO SANTO EM JORNAL LOCAL

Algumas muçulmanas da cidade de Vila Velha - ES foram entrevistadas pelo jornal local A Tribuna, e neste elas revelaram os sonhos para com o islam no local, e também as dificuldades enfrentadas pelos muçulmanos capixabas na atualidade. As meninas revelaram o sonho da construção de uma mesquita na grande Vitória, capital do Espírito Santo e as dificuldades quanto as suas reuniões atualmente, pois há uma grande parcela dos muçulmanos morando em Vila Velha, porém todos tem de se deslocar até Serra - ES na única mussala do estado onde há   pessoas hábeis a ensinar a religião.

O Espírito Santo conta hoje com cerca de 50 a 80 muçulmanos, espalhados principalmente em Vitória, Vila Velha, e Serra e assim porém formando uma das menores comunidades islâmicas do país, porém que começa a crescer gradualmente. No mesmo jornal ainda há um testemunho de uma das entrevistas que era evangélica e se tornou muçulmana.

Fonte: http://islamespiritosanto.blogspot.com.br/2013/07/reportagem-com-algumas-irmas-da.html

Comentários

  1. Oh Inshallah,,aqui na Comunidade em Natal Rio Grande do Norte temos em torno de 45 muçulmanos/as isso devido ao ultimo senso, mais nos aqui da Associação Beneficente Muçulmana do RN fizemos uma contagem e encontramos mais de 60 muçulmanos,,,é também um grande sonho da Comunidade aqui termos nossa mesquita pois a mussala fica localiza em Natal onde todos tem o acesso facil..

    Marcos Jabal Al-Nur

    ResponderExcluir
  2. No dia 28 de junho fizemos aqui em Natal uma distribuição gratuitas de livros sobre a religião Islâmica, e então ,,,Inshallah foi um sucesso e tivemos a presença do Sheikh Khaled da Fambras,,,e em breve iremos fazer outras divulgação nas pequenas cidades do Interior do RN.

    Marcos Jabal Al-Nur

    ResponderExcluir
  3. ALhamdulillah tambem me converti e agora estou entre o ES e o PR.
    Sempre procurando visitar as mesquitas e mussalas.
    Que Allah nos abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Assalamu alaikumm!

    Gostaria de informação de algum contato com a comunidade aqui no Espírito Santo.
    Gentileza fazer contato pelo email celinamss@hotmail.com.

    Allah te abençoe.

    ResponderExcluir
  5. assalamu alaikumm.
    onde tem um local que eu possa encontrar mucumanos disposto a ensinar a religiao e o idioma? sallam. contato: reinaldo_gomes2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. desculpe faltou identificar minha regiao.
    sou de serra espirito santo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O ISLAMISMO EM BELO HORIZONTE - MG

A MESQUITA DE CAMPO GRANDE - MS

A MESQUITA DE CAMPINAS - SP