NOTÍCIAS DE SÃO PAULO

 SHEIK SAYYD MOHSEN TABATABAI VISITA MESQUITA DO BRÁS E PROFERE UMA PALESTRA

Um dos fundadores da Mesquita do Brás, o Sheik Sayyd Mohsen Tabatabai, que agora vive no Irã, está de visita ao Brasil já a alguns dias, e nesse sábado, 26 de Outubro proferiu algumas palavras para os árabes, iranianos e brasileiros na mesquita após as orações da noite. Enquanto ele falava, um tradutor fazia tradução simultânea para os brasileiros, que puderam também tirar muito proveito da palestra. Logo após o Sayyd se reuniu com as mulheres e refez a palestra para elas.

Em suas belas palavras aos presentes, o Sayyd Tabatabai lembrou sobre a importância das orações, o como devemos pensar no que dizemos nas orações, depois cobrou de alguns árabes o que eles estavam fazendo para os brasileiros, e lembrou dos desafios de todos os muçulmanos no Brasil, que não é um país islâmico.

Curiosidade: O Sayyd Mohsen Tabatabai é primo de uma das maiores autoridades do Islam Shiia no mundo, o Grande Ayatollah Muhammad Hussein Tabatabai (1901 - 1981).

CENTRO CULTURAL IMAM ALI FARÁ A PRIMEIRA CELEBRAÇÃO DA ASHURA EM PORTUGÊS DA HISTÓRIA DO BRASIL

A Ashura, que é a maior celebração do ano para os muçulmanos shiitas terá pela primeira vez na história do islam no Brasil, sua celebração sendo proferida em língua portuguesa, que será feita por sua eminência o Sheik Hossein Khallilo, no Centro Cultural Imam Ali. A celebração nunca fora feita em português pois julgava-se o numero de brasileiros muçulmanos shiitas muito menor do que o de árabes até então.

A Ashura começará na próxima segunda-feira, dia 04 de Novembro de 2013, e ela marca o início do calendário islâmico com o mês de Muharam, bem como o início do ano de 1435 depois da Hégira, e nela é relembrada o martírio de Hussein Ibn Ali (as), neto do Profeta Muhammad (saas) e terceiro Imam dos shiitas, nas terras de Karballa, no atual Iraque.

O Centro Cultural Imam Ali convida desde já a todos os muçulmanos a prestigiarem esse importantíssimo evento em sua sede na Rua São Lázaro, 293, Luz, São Paulo, SP, na segunda-feira, 04 de Novembro as 19:30 horas, após as orações da noite, realizadas no mesmo local.     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ISLAMISMO EM BELO HORIZONTE - MG

A MESQUITA DE CAMPO GRANDE - MS

A MESQUITA DE CAMPINAS - SP