MESQUITA RECEBE QUASE 2 MIL VISITANTES

A Mesquita Imam Ali Ibn Abu Tallib, na capital do Paraná, Curitiba, que já se tornou parte do Patrimônio Cultural da cidade, recebeu nessa manhã de domingo, dia 05 de Janeiro de 2014, um marco recorde de visitantes em sua sede, quase dois mil visitantes passaram pela mesquita em cerca de 4 horas. Nenhuma mesquita no Brasil conseguiu tal marca num único dia, e isso mostra cada vez mais a evolução da religião no Brasil, e principalmente no estado do Paraná, que já tem 11 mesquitas e alguns mais centros islâmicos. Tal marca foi tão impressionante que os poucos que ali ficam para recepcionar as pessoas, não conseguiram responder tudo o que questionavam.

A Mesquita da cidade de Curitiba foi construída no início dos anos de 1970, sendo a primeira do Brasil a ser construída com a ajuda mútua de sunitas e xiitas, que é seu marco até os dias atuais. A mesquita foi inaugurada no ano de 1972, e desde lá vem atraindo a curiosidade de vários da cidade e por aqueles que por ela passam.

A mesquita está aberta todos os domingos de manhã para visitação, a partir das 8:00 horas até cerca de 13:00 horas. No ambiente há muçulmanos capacitados a responderem quaisquer dúvidas que os visitantes tiverem a fazer, e por isso convidam desde já a todos a visitarem-lha. A Mesquita fica na Rua Kellers, próximo ao Museu do Paraná, no bairro Alto São Francisco. 

Comentários

  1. Surpreendente! Mas não tanto... O Islam é a religião que mais cresce no mundo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O ISLAMISMO EM BELO HORIZONTE - MG

A MESQUITA DE CAMPO GRANDE - MS

A MESQUITA DE CAMPINAS - SP