NOTÍCIAS - PR, SP E MS

MAWLID ANNABI É CELEBRADO PELO BRASIL

A Mesquita do Brás, em São Paulo, SP; e a Mesquita de Ponta Porã, MS, celebraram ontem a noite o Mawlid Annabi (Aniversário do Profeta Muhammad (saas)). Em São Paulo a celebração foi conduzida por sua Eminência, o Sheik Taleb Hussein Al-Khazraji e contou com vários participantes. Em Ponta Porã, onde não há Sheik's, os participantes celebraram o Mawlid recitando dwah's (súplicas) e o Alcorão.
A celebração do Mawlid Annabi é mais comum nas comunidades xiitas, que não veem nele uma inovação, a maioria das comunidades sunitas veem essa celebração como inovação na religião, por isso um pecado fazê-las, mas algumas comunidades sunitas fazem, como a de Mogi das Cruzes e de Foz do Iguaçu, porém nesse ano ainda não tivemos notícias de celebrações nessas duas comunidades.
A Husseinie Imam Khomeine, de Foz do Iguaçu (xiita), celebrará o Mawlid na noite dessa sexta-feira (17/01), contando agora com a tradução para o português da celebração, que começará as 21:30 horas. A SBIFI convida a todos a participarem do evento.

FOZ DO IGUAÇU PROMOVE TARDE DE QUERMESSE BENEFICENTE

No dia 22 de janeiro, a comunidade islâmica de Foz do Iguaçu convida a todos da cidade a participarem de uma quermesse beneficente que começará as 16 horas na Husseinie de Foz do Iguaçu. O evento contará também com diversos brinquedos para as crianças se divertirem, por isso a SBIFI convida pais e filhos para comparecerem ao evento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ISLAMISMO EM BELO HORIZONTE - MG

A MESQUITA DE CAMPO GRANDE - MS

A MESQUITA DE CAMPINAS - SP