NOVOS CENTROS ISLÂMICOS SÃO CRIADOS

Foram criados mais dois novos centros islâmicos xiitas essa semana, o Centro Cultural Imam Hussein, no Rio de Janeiro - RJ, e o Centro Cultural Islâmico Ahlul-Bayt, em Foz do Iguaçu - PR. Juntando a já criada Mussala de Aracaju - SE, e as ILAEI de Goiânia (GO) e Campo Grande (MS) (sunitas), em janeiro e fevereiro, já são 5 novas entidades islâmicas criadas só nesse início de 2014. Os dois novos centros seguem os moldes do pioneiro Centro Cultural Imam Ali, criado em Abril de 2013 na cidade de São Paulo, ou seja, são centros direcionados aos brasileiros, ao ensino da religião islâmica para brasileiros, e todos os três centros ficam sobre a jurisdição do Sheik Hossein Khalliloo, iraniano formado na Universidade de Qom e representante do Ayatollah Sayyd Khamenei no Brasil. O Centro de Foz já está com atividades marcadas para entregas de folhetos nas ruas da cidade, porém os três centros já planejam novas atividades para o decorrer desse ano.

A criação desses 2 novos centros, se juntando a criação da mussala no Sergipe e as escolas de Goiás e Mato Grosso do Sul representam o claro crescimento do islam no Brasil, pois nos dois últimos ano mais esse já foram criadas 07 novas entidades islâmicas, incluindo a Mesquita de Manaus. O envio de um Sheik formado para cuidar das mesquitas de Goiás mês passado mostra claramente que o islam está chegando a cada vez mais brasileiros, bem como o aparecimento de cada vez mais cursos que visam capacitar os novos revertidos na religião também são cada vez maior, tanto que na capital paulista eles não param, quase todas as mesquitas oferecem aulas em português, e no sábado a Mesquita do Pari costuma ficar lotada para as aulas. O islam cresce em solo brasileiro, cada vez mais.

Comentários

  1. In shaa Allah,, com o crescimento de centros islâmico pelo Brasil, a tendência é que muitos Brasileiros se convertam,,as regiões que mais precisam são as do nordeste e norte onde a religião Islâmica tem poucos convertidos,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto é a Dawah (divulgação do Islam). E o Islam é a religião da humanidade. Portanto, não há conversão ao Islam, mas reversão à religião original da humanidade.

      Excluir
  2. Centro Educacional e Cultural islâmico de Sergipe, Casa 144, Rua Aloísio Braga, CEP 49050-050, Bairro Suíça, Aracaju

    Ponto-de-referência: Atrás do McDonald da Av.Hermes fontes

    Telefone: +55-79-3023-9591
    Celular: +55-79-999-999-798
    watzap: +55-79-991-692-200

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O ISLAMISMO EM BELO HORIZONTE - MG

A MESQUITA DE CAMPO GRANDE - MS

A MESQUITA DE CAMPINAS - SP