INSTITUTO FARÁ CURSO E DAWAH NA COPA

EVENTO MARCA RAMADAN NO INSTITUTO

O mês do ramadan está chegando e algumas instituições já começam a marcar eventos para ela, sendo a primeira a fazer sua programação a Ma'had Islamyyah (Instituto Islâmico), sediado na zona sul de São Paulo capital.
O Instituto promoverá durante todos os sábados do mês sagrado aulas que começarão as 10 horas da manhã e irão até o desjejum e serão seguidos pela oração do tarawer. As aulas serão ministradas pelo Sheik Wafi Al-Jabtry, saudita, que comanda o Instituto, e pelo convidado Sheik Juma Momade, moçambicano, e serão sobre tasfir (interpretação) e tajwiid (leitura) do Alcorão Sagrado.
Aqueles que desejarem participar entre em contato com o Instituto na Rua Pirituba, 260, Mirandópolis, próximo ao metrô Praça da Árvore, na zona sul de São Paulo, ou entrando em contato com a página do Instituto no facebook para preenchimento da ficha de inscrição.
O mês do Ramadan, sagrado para os muçulmanos, que devem jejuar nele entre o nascer e o por do sol, está previsto de começar no dia 28 de junho, e nesse mês muitas instituições marcam cursos e encontros para falar sobre religião e sempre convidam toda a comunidade a participar. Mais notícias de outros centros e postaremos aqui.

DAWAH NA COPA MOVIMENTA COMUNIDADES

Diversas comunidades islâmicas do Brasil estão se movimentando para a prática da dawah (divulgação do islam) durante os dias da Copa do Mundo no Brasil. Os primeiros a fazerem foi a CDIAL, que juntamente com alguns de seus companheiros e Sheik's ficaram na porta do estádio Itaquera, no dia do jogo de abertura distribuindo livros e folhetos sobre o islam. Logo após algumas comunidades da cidade de São Paulo colocou os muçulmanos na rua para divulgar o islam, bem organizados e uniformizados, alguns deles estavam nas principais avenidas de São Paulo, como a Avenida Paulista.
Depois foi a vez da comunidade islâmica de Jundiaí, no interior de São Paulo, que se instalou num dos principais parques da cidade e com a ajuda de alguns frequentadores da mesquita local fez um belo trabalho de distribuição de folhetos e livretos sobre o islam.
Algumas comunidades ainda estão marcando de fazer o mesmo tipo de trabalho, onde se destacam as das capitais Belo Horizonte, MG; Cuiabá, MT; e Campo Grande, MS.
 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O ISLAMISMO EM BELO HORIZONTE - MG

A MESQUITA DE CAMPO GRANDE - MS

A MESQUITA DE CAMPINAS - SP