INAUGURAÇÃO DE NOVO CENTRO NO RJ

Nessa sexta-feira, 22 de agosto de 2014, foi inaugurando na cidade do Rio de Janeiro a primeira mussala shiia do estado. A inauguração foi no período da tarde e contou com a presensa do Sheik Hossein Khalillo, representante do Ayatollah Ali Khamenei no Brasil e que dirige o Centro Islâmico Imam Ali, em São Paulo - SP.

Apesar de ainda não haver sheik's shiias no Rio de Janeiro, a pequena mussala, chamada Centro Cultural Imam Hussein servirá para reunir a pequena comunidade shiia da cidade. Ontem na inauguração estavam presentes cerca de 20 pessoas, sendo alguns iranianos, alguns brasileiros, alguns estudiosos não-muçulmanos que pestigiaram a inauguração do novo centro.

Esse centro vem somar como a terceira instuição islâmica aberta no ano de 2014, sendo a primeira a Mussala de Aracajú, no Sergipe, em janeiro; depois o Centro Cultural Ahlul-Bayt, em Foz do Iguaçu, Paraná; e agora esse novo centro no Rio de Janeiro.

A cidade do Rio de Janeiro já é conhecida por possuir a Mesquita Annoor, de orientação sunita, que já teve espaço nesse blog contando sua história, e agora tem uma mussala de orientação xiita, contando agora com dois centros islâmicos em funcionamento na cidade. Ainda não sabemos quais são os horários de funcionamento do novo centro, e o que será oferecido no mesmo, mas assim que tivermos informações nós a passaremos.

Site do Novo Centro: http://www.centroimamhussein.com/
Página no Facebook do Novo Centro: https://www.facebook.com/centroimamhussein

Comentários

  1. Crescimento considerável pautado em uma filosofia de interação inteligente e humana entre as religiões; dia a dia se expande, aulas, rádio, humanidade, revista, diálogos pautados no pensamento e acão inteligente. *****

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O ISLAMISMO EM BELO HORIZONTE - MG

A MESQUITA DE CAMPO GRANDE - MS

A MESQUITA DE CAMPINAS - SP