NOVAS MUSSALAS DO BRASIL

Devido a problemas como trabalho e bloqueio de contas na internet, acabei ficando muito tempo sem passar por aqui (quase 1 ano), peço desculpas e, prometo colocar no blog pelo menos 2 postagens por semana. Assim hoje vou falar sobre 2 novas mussalas que surgiram no Brasil, mostrando o crescimento da religião islâmica em nosso país, e sobre as obras de Florianópolis:

UBERLÂNDIA - MG

Foi fundada este ano em Uberlândia, Minas Gerais, a Mesquita Noor Al-Salam. Na verdade é uma pequena sala de orações localizada num bairro conhecido da cidade do interior de Minas. Ainda sem liderança formada, porém com extrema vontade de dawa (divulgação da religião) e de união, a pequena comunidade caminha a passos largos. Hoje a comunidade não possui mais do que 20 muçulmanos, dentre alguns africanos, libaneses e brasileiros revertidos a religião. Todos na cidade professam o sunismo.
Para quem quiser visitar:

Mesquita Noor Al-Salam
Rua Otaviano Cardoso Miranda, 51, Jardim Brasília, Uberlândia, MG.
Tel: 34-99209-4754

JOINVILLE - SC

A grande cidade de Joinville, no interior de Santa Catarina, também ganhou sua mussala este ano. A comunidade já se reunia desde o ano de 2011, porém na casa dos muçulmanos locais, porém este ano alugou um imóvel próximo ao centro para se reunirem e divulgarem a religião. A comunidade local, que conta com cerca de 35 muçulmanos, sendo de diversas origens, como africanos, egípcios e outros, já realizou inclusive o Eid Ul-Fitr deste ano e anda com todo o vapor. Para quem quiser visitar o local segue o endereço:

Centro Islâmico de Joinville
Rua Timbó, 169, sala 2, Centro, Joinville, SC.

FLORIANÓPOLIS - SC

A cidade de Florianópolis, capital do também estado de Santa Cataria, vem construindo uma mesquita para si. As obras estão já muito avançadas. A muito tempo a comunidade vem se reunindo numa sala alugada no centro comercial da cidade, porém a religião cresceu, novos adeptos chegaram e foi necessário a construção de um local maior. Visando se atender isso a comunidade local resolveu construir a mesquita, que logo deve estar pronta.



Comentários

  1. Salam aleikum! Ma sha'allah! Serei sempre por aqui... IN SHA ALLAH.

    ResponderExcluir
  2. Assalamu Alaykum wa rahmatulillah wa barakatuh,,,que Allah nos fortaleça para que possamos trazermos mais irmãos e irmãs para religião islâmica e que mais mesquita e centro islâmico sejam inaugurado

    ResponderExcluir
  3. Minha familia e judia me converte ao Islam a 8 anos a tras agora estou vontando de londres... Minha familia mora em uberlandia alguem poderia me passar algum contato para eu poder me reunir e fazer Minhas oraçoes? ilidiofp@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O ISLAMISMO EM BELO HORIZONTE - MG

A MESQUITA DE CAMPO GRANDE - MS

A MESQUITA DE CAMPINAS - SP