quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

COMUNIDADE ISLAMICA BRASILEIRA DE LUTO JUNTO A LIBANESES

A comunidade islâmica brasileira presta condolências pela morte de Malak Zahoui, de 17 anos, e está de luto junto aos libaneses pela morte da mesma. Malak Zahoui era filha de imigrantes libaneses que se mudaram para a região de Foz do Iguaçu, PR, sendo ela nascida nessa cidade, e a alguns anos foi morar no Líbano. Porém hoje, no ataque terrorista perpetrado numa área residencial ao sul da capital Beirute, a jovem, junto a quatro outros moradores, foram mortos, quando dois carros bombas se chocaram e explodiram contra o prédio que ela morava.

O islam é uma religião que condena ataques terroristas, principalmente contra inocentes. A palavra "islam" tem no árabe a mesma raiz que a palavra "salam", que significa "paz", e ataques como o de hoje vão contra todos os preceitos da religião.

A comunidade islâmica brasileira, em principal a de Foz do Iguaçu está em luto e presta condolências aos inocentes e à família de Malak. Que Allah (swt) conforte os corações e que receba a mártir Malak Zahoui no paraíso, de portas abertas e com extrema misericórdia. Todos nós, muçulmanos, rogamos para que tal violência sectária seja banida tanto de nossa religião, como do Líbano, como do mundo.

Um comentário: